![]() |
Charge |
Quem for assistir aos jogos da Copa do Mundo de 2014 na Arena da Amazônia, em Manaus, precisará ter muita disposição. O torcedor ainda terá que enfrentar, pelo menos, um quilômetro de 'pernada' até o local.
"Vamos criar um perímetro de segurança de um quilômetro, com locais específicos para táxis e ônibus", disse o coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP Copa) do Amazonas, Miguel Capobiango.
De acordo com ele, existe, sim, um estacionamento no subsolo da Arena. Porém, as 497 vagas serão exclusivamente para a operacionalização do local. Ou seja: funcionários e quem mais estiver envolvido nas atividades de funcionamento.
"Os torcedores terão que utilizar o transporte público para chegar ao estádio", informou o coordenador, ao ressaltar que a decisão também visa evitar congestionamentos na área. "Teremos um plano de mobilidade para organizar melhor", completou.
Os organizadores do Mundial em Manaus especificarão locais fora do perímetro para instalar paradas de ônibus — que serão mobilizados de várias partes da cidade, dentro de um itinerário diferenciado — e pontos para o torcedor que preferir utilizar táxi. Porém, ninguém ficará isento de andar mil metros até a entrada da Arena.
"Está previsto a criação de pontos, onde o torcedor irá ficar e caminhar até o estádio", explicou Capobiango.
Ainda de acordo com ele, todas as cidades/países que recebem grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo e Olimpíadas, por exemplo, utilizam o mesmo sistema, priorizando a utilização do transporte público.
"Não tem outro jeito; Todos os veículos teriam que ser vistoriados", enfatizou, ao lembrar que o Centro de Convenções (sambódromo) costuma reunir até 100 mil pessoas em eventos. "As pessoas vão de ônibus, porque não tem outro jeito", exemplificou.
Fonte: Tv Em Tempo
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !