![]() |
Foto Ilustração |
O ato de premiar é uma entre as diversas maneiras de reconhecer o trabalho e esforço de atletas, independente de sua modalidade ou categoria, e prestigiar os profissionais do esporte.
Uma das mais tradicionais premiações do esporte internacional, o Prêmio Laureus, conhecido como o Oscar do esporte, conta com a presença de três atletas do Brasil na edição de 2013.
O camisa 11 do Santos, Neymar, foi indicado na categoria ‘revelação do ano’.
O nadador Daniel Dias, que já ganhou o prêmio em 2009, e o corredor paraense Alan Fonteles estão na categoria ‘melhor atleta portador de deficiência’. Uma edição cheia de estreia, pois é a primeira vez que o Brasil sediará a premiação, que será entregue na cidade do Rio de janeiro e também é a primeira vez que um paraense é indicado para este evento, que é tomado por muitos como o mais importante entre todas as premiações esportivas.
Principal nome do atletismo paralímpico nacional, Alan Fonteles está entre a elite do esporte mundial. Ao ser indicado entre os finalistas do prêmio, o paraense entrou em um seleto grupo que conta com grandes nomes como Messi, Usain Bolt, Michael Phelps, Serena Williams e Sebastian Vettel. Para Alan, isto é a consequência de um árduo trabalho ao longo dos anos.
“Pra mim é uma grande emoção estar entre os finalistas do prêmio. O Daniel (Dias) já ganhou em 2009 e é um exemplo pra mim. Posso dizer que isso é a realização de um sonho, poder representar o Brasil neste grande prêmio”, disse Alan.
O atleta paraense ganhou a atenção do mundo ao ser medalhista de ouro nos Jogos Paraolímpicos de Londres, em agosto desse ano. Além de se sagrar campeão olímpico, Alan comoveu o mundo com a história de superação, ao vencer o seu ídolo e favorito da competição, Oscar Pistorius. O Laureus se torna a cereja no topo do bolo de alegria que foi o ano de 2012 para o paraense. Mesmo assim, ele garante que a tendência só é melhorar.
“Ganhar nas Olimpíadas foi mágico. Foi a conclusão de um trabalho de quatro anos que eu e todos que me ajudaram durante os treinos e preparações realizamos. Só posso agradecer por esse ano maravilhoso e dizer que o ano que vem tem tudo para ser melhor ainda”, declarou.
Em planos para 2013, Alan pretende realizar algo que ele almeja desde pequeno: participar do Troféu Brasil de Atletismo. “Esse ano que vem tem duas competições que eu quero muito.
Um é o Troféu Brasil, que é um sonho de infância meu e, se Deus quiser, vou conseguir conquistar. O outro é o Mundial que vai acontecer na França. Essas são as principais competições do ano que vem”, finalizou.
Fonte: (Diário do Pará)
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !