![]() |
Manifesto foi assinado em audiência pública |
Santarém - A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realizou, na tarde de segunda-feira (26), uma audiência pública, na Câmara de santarém, para discutir a situação do aeroporto Maestro Wilson Fonseca.
A audiência mobilizou deputados, lideranças da região e outros representantes da sociedade civil. O próximo passo é solicitar ao governo federal a liberação de recursos para a construção de um novo aeroporto em Santarém.
Foi elaborado um manifesto assinado por todas as pessoas presentes na audiência e que deve ser enviado a Infraero em Brasília pedindo a construção do novo aeroporto.
Uma comissão externa da Alepa, formada por cinco deputados, representantes da Câmara Municipal de Santarém e da sociedade civil, irá tentar uma audiência com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, na tentativa de conseguir a liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a obra.
Problemas
Apesar de Santarém, no oeste do Pará, ser um grande polo de turismo da Amazônia, o desconforto tem sido a lembrança principal para mais de 461 mil passageiros que utilizam o Aeroporto de Santarém durante todo o ano.
“Os passageiros não tem nenhum conforto, é um calor insuportável, falta inclusive cadeiras para a sala de espera”, afirmou o deputado estadual, Nélio Aguiar. Ele disse ainda que não há mais condições de se pensar em reforma ou ampliação para a atual estrutura do aeroporto da cidade. “Lamentavelmente hoje o Aeroporto Internacional de Santarém se encontra em precárias condições com instalações físicas, inadequadas para que sejam realizados de maneira correta os trabalhos e atender a todos os usuários com satisfação. Assim, em decorrência do grande volume de passageiros, faz-se necessária e urgente a construção de um novo prédio para atender os passageiros com conforto e segurança no aeroporto”, defende o parlamentar.
Na concepção do deputado, Santarém precisa de um aeroporto moderno com salas de embarque e desembarque amplas e confortáveis, construção de um estacionamento de veículos com maior capacidade, sala vip, restaurantes, instalações adequadas para atender aos deficientes, mais equipamentos de raio X e pontes de acesso a aeronave, entre outros.
Fonte: Tapajos
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !