Substituído por Valtteri Bottas, piloto está satisfeito com desempenho deste ano e promete anunciar futuro em breve
![]() |
Bruno Sena: Foto do Dia |
Após o anúncio de sua substituição na Williams por Valtteri Bottas , Bruno Senna afirmou que já esperava pela decisão da equipe. O finlandês fará dupla com Pastor Maldonado em 2013. "Desde o início do calendário, aceitei o fato de que teria de compartilhar o carro com o Bottas em 15 sextas-feiras como parte de sua preparação a uma possível estreia em 2013", disse o brasileiro.
O piloto fez um balanço positivo de seu terceiro ano na principal categoria do automobilismo. Senna começou em 2010 na HRT, disputou as oito últimas etapas de 2011 pela Lotus Renault e se transferiu para a Williams no início deste ano, fechando a temporada em 16º lugar, com 31 pontos. "Foi gratificante terminar como o pontuador mais regular da equipe e poder demonstrar meu ritmo em 20 provas", disse.
Bruno fez questão de demonstrar gratidão especial a Sir Frank Williams, dono da equipe inglesa."Quero agradecer a toda equipe e em particular a Frank Williams por me darem a oportunidade de completar minha primeira temporada completa na F1. Foi gratificante ajudar a transformar o FW34 num carro competitivo e superar outros desafios, como lidar com os pneus Pirelli," disse.
"Conquistei marcas significativas, como a melhor volta no GP da Bélgica, e sempre ganhei posições nas corridas. Correr regularmente entre os Top 10 foi um passo à frente em minha ainda relativamente curta carreira e me permitiu desenvolver minhas habilidades. Trabalhar com uma equipe tão competitiva e que sempre me apoiou me deixou melhor preparado para meus próximos passos", observou.
Com o anúncio, restam poucas vagas para o grid da Fórmula 1 em 2013. Apenas Force India, Caterham e Marussia ainda não anunciaram suas duplas. A Lotus também não confirmou Romain Grosjean, mas tudo indica que o francês permanecerá mais uma temporada ao lado de Kimi Raikkonen. A HRT ainda luta para continuar na categoria – a equipe passa por grave crise financeira e pode acabar. Segundo a assessoria do piloto, Bruno Senna confirmará seus planos na F1 em breve
Fonte: IG
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !