Os problemas deixaram o trânsito lento nas ruas da cidade. A suspensão do fornecimento de energia elétrica parou semáforos dos principais cruzamentos
Manaus - Mais uma vez, Manaus parou por conta de um temporal. Nesta terça-feira (30), o apagão geral aconteceu por volta das 21h30, quando foi interrompido o serviço de energia elétrica, internet e telefonia. Os ventos fortes causaram destelhamentos, quedas de árvores e placas de identificação.
Os problemas deixaram o trânsito lento nas principais ruas da cidade. A suspensão do fornecimento de energia elétrica parou semáforos dos principais cruzamentos, o que gerou congestionamento.
Aproximadamente 30 minutos depois do início do temporal, o abastecimento de energia foi restabelecido em alguns bairros como Adrianópolis, Aleixo e Parque 10. Em outros, não há previsão de retorno uma vez que a fiação também foi atingida.
O diretor de Geração e Transmissão da Eletrobras Amazonas Energia, Tarcísio Rosa, justificou que o apagão foi causado por um vendaval e, em algumas áreas, por medida de segurança, o serviço será ligado somente com o apoio do Corpo de Bombeiros. ˜Temos equipes mas ruas, mas também fios no chão em áreas da Chapada, Cachoeirinha, Ponta Negra, Nossa Senhora das Graças e Adrianópolis, atingidos por árvores e placas. Não podemos trabalhar nestes locais por ameaça de curto-circuito˜, informou.
Ocorrências
Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria das ocorrências foi tombamento de árvores, no entanto, o número exato será divulgado somente na manhã de quarta-feira (31).
Na Avenida Brasil, na Compensa, zona oeste, cairam galhos de árvores, enquanto na Boulevard o trânsito ficou interditado por 30 minutos, uma vez que a água invadiu a rua e placas no chão causaram congestionamento.
Uma árvore caiu em frente ao Parque do Idoso, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul, complicando o trânsito na Avenida Maceió.
Na Avenida Recife, no mesmo bairro, uma tela de proteção de um prédio em construção se desprendeu e ficou presa na fiação elétrica.
A fachada da Escola de Normal Superior, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na Avenida Djalma Batista, ficou destruída. Parte da fachada destruiu o muro.
Um outdoor na Rua José Clemente, Centro, também se soltou durate o temporal. Ainda no Centro, várias árvores caíram nas avenidas Airão e Joaquim Nabuco.
O telhado da Esbam, na Rua Eleonor Teles, no Conjunto Abílio Nery, Adrianópolis, voou e atingiu um transformador. O trânsito ficou parado no local.
Na Avenida Tancredo Neves, no Parque das Laranjeiras, uma árvore caiu e bloqueou a faixa no sentido Avenida Nilton Lins.
Segundo um motorista da linha 517, que preferiu não se indentificar, os ônibus estão na garagem por causa da chuva e as pessoas nos ponto têm que esperar mais de uma hora.
Fonte: D24
Home »
» Temporal causa prejuízos e apagão em Manaus pela quarta vez somente em 2012
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !